segunda-feira, 1 de junho de 2009

Um Cachorro Incomoda Muita Gente, Dois Cachorros...


E o entra-e-sai da cachorrada na minha casa não parou...
Na terça-feira, após o evento “Sofia”, cheguei em casa depois de um estressante dia de trabalho, abri a porta e fui recebido por uma coisa peluda, cinza e rebolativa.
Vitória.
Isso mesmo, a cadelinha tinha nome de mulher, como tantas outras !
Da cozinha olhei pra Ana e, com um aceno de cabeça, quis saber o que estava acontecendo. Ela disse que o Luiz, nosso vizinho e fornecedor de problemas de quatro patas, havia nos pedido para cuidar da Vitória enquanto eles faziam compras.
Obviamente, ela e Hannah não se opuseram em ajudar e levaram-na pra nossa casa. Aqui, Vitória rapidamente se ambientou, correndo pela casa, subindo no sofá e, é claro, perturbando o sossego do pobre coitado do Sherlock !
Só que, ao contrário do que aconteceu com Sofia, o velho cão parece que havia gostado de Vitória ! E começou a persegui-la pela casa impiedosamente ! Só que a cadela não topou muito com o jeito bonachão dele. Ela rosnava e, às vezes, avançava sobre o Sherlock como quem dizia: “Sai fora, velho babão !”
Hannah se divertia com tudo até que, como aconteceu da última vez, teve que devolvê-la ao dono. A estada de Vitória durou menos que algumas horas. Foi uma pena, pois eu gostei do jeito daquela bandida.
Prometi que Vitória retornaria em breve. Pelo menos ela não cresceria tanto quanto nossa primeira hóspede.

Obrigado, Sofia, por ter tornado a noite da Hannah um pouco mais alegre.

Nenhum comentário: