segunda-feira, 23 de março de 2009

Uma Surpresa Fedorenta !


Não me lembro em que etapa da vida Hannah isso ocorreu, mas creio que ela já estava com quase um ano...
Foi num sábado pela manhã. Eu dormia a sono solto, quando a Ana gritou de lá do quarto: “MARCIO, CORRE AQUI !”
“Pronto !”, pensei, “Problema à vista.”
Levantei às pressas, corri pro quarto e, quando cheguei lá, deparei-me com uma cena dantesca.

O berço, a Hannah e as mãos da Ana estavam repletos de cocô.

Isso mesmo, COCÔ !

Ana sorria, eufórica, e dizia: “Pega a máquina fotográfica, rápido !”. Eu, atônito, questionei: “Não é melhor pegarmos um papel, uma toalha molhada, lenços umedecidos,...”. Ela insistia: “Pega a máquina, criatura !”
A Hannah parecia divertir-se naquela situação escatológica. Sorria, sorria e sorria. O cheiro estava insuportável, mas eu agüentei firme. Peguei a máquina e bati uma série de fotos em diversos ângulos: sentada, em pé, no banheiro, rindo, fazendo cara de protesto pelo fato da brincadeira estar terminando...Naquela época, eu ainda não era usuário de um equipamento digital de boa cepa, por isso digitalizei a foto acima, para que vocês possam ter noção da situação tragicômica em que me meti. Nesse dia pude ter noção do quão verídico é o ditado: “Comeu M...quando era criança !”.
Então, eu pergunto: nesses casos, o que acontece com o petiz ? Adquire inteligência extra ? Cria imunidades e anticorpos para a vida inteira ? Será que existem outras crianças que também passaram por essa situação ? E qual foi a reação dos pais, também ficaram chocados como eu fiquei ?
No final, restou-me a felicidade de constatar que, apesar desse episódio funesto, a Hannah não sofreu conseqüência alguma em decorrência dessa travessura.
Quer dizer, às vezes eu acho que não é só cérebro o que ela tem na cabeça...

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando aparece nas manchetes dos jornais que filha assasinou pai e mãe, as pessoas não entendem.