sábado, 17 de outubro de 2009

Ela Não Usa Óculos !



Sou suspeito pra falar dos Paralamas. Mas se vocês quiserem saber qual foi minha opinião sobre o filme “Herbert de Perto”, acessem o BLOG do qual eu faço parte, o ATMOSPHERA2 (Link: http://atmosphera2.blogspot.com/) , e leiam a crítica, é curtinha.
O que me fez escrever no BLOG hoje foi o que aconteceu na sessão em que fomos eu, Ana, Hannah, meu grande amigo Romano e a Sandra, esposa dele. Começa o filme, Herbert pra lá, Paralamas pra cá, o documentário descasca toda a história do guitarrista e da banda, em raríssimas imagens de arquivo, pontuado pelas canções que tornaram o trio de Brasília/Rio gigantes do rock brasileiro.
Em determinado momento, quando “Vamos Bater Lata” rasga a sala de cinema com sua cozinha percussiva, e Herbert sentencia: “Vâmo bater lata, tonel, garrafa d’água...”, olho pro lado e vejo a Hannah socando compulsivamente o ar, num misto de ritual tribal e rock contemporâneo.
Ela estava executando, quase que perfeitamente, um “Air Drumming” da música, pasmem !
Air Drumming ! É o mesmo que fazer, na guitarra, os solos e ritmos de uma música, utilizando um instrumento invisível.
Sinceramente, fazer isso, pra idade dela, sendo uma menina, É DO CACETE !
Sempre desejei que ela se interessasse por música, na forma de ritmo e percussão, e isso tem aflorado nela de forma quase que instintiva.
Quer dizer, um grupo que pontuou minha adolescência e a fase adulta, agora povoa o imaginário musical da Hannah, isso fecha um ciclo. Daqui pra frente é curtir essa fase e tentar unir, um dia, pai e filha num mesmo cenário musical.
Vou apostar sério nessa empreitada. Não é porque é minha filha, mas a bandida leva jeito.

Nenhum comentário: