sábado, 14 de março de 2009

Minha filha veste Batman

Antonia vai fazer 5 anos, e no carnaval passado como neste tinha o seguinte leque de fantasias a sua disposição: uma dançarina espanhola trazida da Espanha, uma princesa marroquina, vinda de Marrakesh, uma Sininho de Nova Yorque. Acabou preferindo uma de Batman, dez real na rua da Alfândega.

O interessante desta questão é a reação das pessoas ao fato: as pessoas de direita pensam logo que Antonia é sapatão e disfarçam uma certa dose de pena dos pais. Consigo lembrar de algumas frases tipo “fulaninha tem uma fantasia para emprestar na mochila”. As de esquerda, após engolirem seco, dão a maior força, tem mais é que mesmo, vai fundo.

Bem, a fantasia é um sucesso modo geral. Embora os blocos ela comece com máscara, ali pelos 20 minutos algum adulto assume de ficar tomando conta. Dependendo do bloco, para o bem ou para o mal, ocorre de o adulto responsável passar a usar a máscara preta – não sei se estou viajando, mas juro ter visto um Batman beijando uma Emília.

A quem interessar possa, a fantasia mostrou-se uma excelente opção em termos de durabilidade e conforto, tantos para filhas quanto para pais.

2 comentários:

Phaderns disse...

Muito boa !

Flávia disse...

Sou amiga do Otávio e mãe de Júlia, de cinco anos, que no ano passado se vestiu de Power Ranger! Rosa, mas Power Ranger!