sábado, 30 de janeiro de 2010

Estupefação!


Eu sei que isso é velho, é do fim do ano, mas estupefação é isso aí em cima !
Hannah com a cara de choque pela surpresa com o presente de Natal, um Notebook que ela sempre queria.
Depois de elucubrar com a Ana, chegamos à conclusão de que, apesar das notas e do comportamento, iríamos testar a performance dela durante esse ano. Dependendo do que acontecer, vai ganhar é uma tremenda banana no próximo Natal...
Hannah tem aproveitado as férias descascando a maquininha, fazendo o Notebook suar mais do que jogador em decisão de campeonato. Vamos ver se o bicho agüenta essa “heavy user”.
Falei que a farra vai acabar a partir da próxima segunda, quando recomeçam as aulas. Agora, é torcer para que todas as promessas dela se cumpram, de uma forma ou de outra.
Na verdade, acho que todas as crianças não deveriam levar as promessas tão a sério, mas sim fazer delas um objetivo, porque, do contrário, estariam enganando-se a si mesmas, jogando palavras ao vento (cruzes, parece trecho de alguma religião xiita !). Já fui criança e, como todas elas, prometi várias coisas a meus pais que nem comecei a cumprir, quiçá levei adiante tais tratos com eles.
Se uma criança diz: “Prometo que limparei meu quarto todo fim de semana”, deveria dizer: “Vou limpar meu quarto todo fim de semana !” Soa igual ? Até pode-se dizer que sim, mas a essência é completamente diferente.
Deixemos nossas crianças serem infantis em vários aspectos, mas ensinemos à elas um pouco de dedicação e fidelidade aos valores humanos.

Um comentário:

Xandão disse...

Tarefa hercúlea separar uma menina de seu notebook. Como ela irá se comunicar com as amiguinhas, sô? Boa sorte, amigão...