segunda-feira, 29 de junho de 2009

Uma Aprendiz de Talento !


Esse episódio começa assim...

Sexta-feira, 26 de junho, aproximadamente 14:00 h

Faço uma chamada interurbana no celular, para um número de São Paulo. Atendem.

Marcio: “Por favor, a Karina ?”
Karina: “Sim, sou eu.”
Marcio: “Karina, aqui é o Marcio, tudo bem ?”
Karina: “Marcio ???”
Marcio: “Sim, Marcio...Da rifa !”
Karina: “Ah, sim ! Marcio Quintella ! Tudo bem ?”
Marcio: “Tudo bem ! Primeiramente, parabéns pela sua participação no programa. Você foi uma candidata de uma garra sem igual !”
Karina: “Obrigada !”
Marcio: “Escute, estou te ligando pelo seguinte: minha filha, Hannah, é sua fã incondicional, adorou você no programa. Então, eu gostaria de saber se você pode falar com ela, num papo rápido, pode ser ?”
Karina: “Claro !”
Marcio: “Ok ! Vamos fazer o seguinte...bzzzzbzzzbzzzbzzzbzzzbzzz...Combinado ?”
Karina: “Ok, combinado !”
Marcio: “Poxa, Karina, muito obrigado. Obrigado mesmo !”
Karina: “Que isso, imagina...”
Marcio: “Até amanhã então.”
Karina: “Até amanhã !”

Sábado, 27 de junho, por volta das 14:00 h...

Novamente, uma ligação para São Paulo...

Marcio: “Karina ?”
Karina: “Oi, Marcio !”
Marcio: “Peraí, que eu vou chamar a Hannah...”

Segundos depois...

Hannah: “Alô !”
Karina: “Alô, Hannah ?”
Hannah: “É…”
Karina: “Oi, Hannah, sabe que tá falando ?”
Hannah: “Não...quem é ?
Karina: “É a Karina, do programa “Aprendiz”, tudo bem ?”

Pausa para o Pânico da Hannah, que me olhou com olhos arregalados. Eu disse: “Fala com ela, filha”. Ela prosseguiu, meio sem saber o que fazer.

Hannah: “Oi...tudo...”
Karina: “Seu pai me disse que você torceu por mim, foi ?”
Hannah: “Foi...”
Karina: “E quer dizer que você vai ser uma futura aprendiz ?
Hannah: “É...”
Karina: “Escute, de agora em diante você e eu somos amigas, tá ?
Hannah: “Tá !”
Karina: “Olha, um beijão pra você e tudo de bom !
Hannah: “Um beijo !”

Hannah me devolveu o telefone.
Marcio: “Oi, Karina ! Muito obrigado pelo carinho, a Hannah ficou muito feliz !”
Karina: “Que isso, imagina.”
Marcio: “Um beijão pra você !”
Karina: “Outro pra você !”

A Karina desse episódio foi uma das finalistas de um programa que revela talentos no mercado de trabalho, desta vez focado em jovens de nível acadêmico. Ela ficou com o segundo lugar.

Na minha opinião, injustamente, pois deveria ter ganho !

Mas Karina venceu, sim, pois conquistou a simpatia de muitas pessoas que viram nela uma profissional de valor inestimável e capacidade surpreendente. Sua humildade e generosidade irão fazer a diferença no mundo dos negócios.

Obrigado, Karina. Você é nota DEZ !!!

Nenhum comentário: