sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sherlock, O Guerreiro Imortal

O BLOG é da Hannah, mas essa história é sobre um herói e sua fiel escudeira...

Tudo começou com uma frase sem importância da Ana, no sábado pela manhã: “Sherlock fez cocô mole...”
Até aí tudo bem, de vez em quando isso acontece.
Porém...
Quando chegamos da Festa Junina da Hannah, à noite, Sherlock estava estranho, meio amuado. Bem, confesso que não estranhei o fato, pois, de vez em quando ele também fica assim. Fomos dormir e, pela manhã, procurei Ana na cama e não a encontrei. Fui encontrá-la no quarto da Hannah, dormindo a sono solto. Quando perguntei o que aconteceu, ela disse: “Sherlock está evacuando sangue.”

Assim, na lata ! Sangue...

Fui até a área e vi que o cenário não era dos melhores, pois Sherlock havia evacuado sangue muitas vezes.
Foi o alerta vermelho para um dia cheio de complicações. Telefonamos para o veterinário e Ana rumou para lá, enquanto eu dava um trato nos gatos (FELINOS, POR FAVOR !) da minha mãe. Quando encontrei com as duas, Sherlock estava pra lá de Marrakesh. Depois da longe consulta, em que rolou até soro para reidratar o animal, voltamos pra casa.
Lá pelas tantas, durante o almoço, Ana notou que algo não estava bem e, quando foi ver Sherlock, ele tinha vomitado e...PLOFT ! Desabou no chão...

Apagou que nem uma vela !

Foi aí que entrou nossa pequena protagonista.

Hannah desesperou-se com o episódio, mas, depois de um tempo, passou a tomar conta da situação, monitorando o Sherlock vinte e quatro horas por dia.
Durante todo o resto do dia de domingo e nos dias que se seguiram, ela foi a pulga no pelo do Sherlock. Onde ele ia, o que fazia, quando comia, em tudo que ocorria ela estava presente, tomando a rédea da situação e fornecendo-me relatórios periódicos sobre o estado de saúde do Sherlock. Quando eu chegava em casa, ela era a primeira a declarar: “Hoje ele está bem melhor !”.
E assim foi até ontem, quarta-feira. Contatamos a veterinária, que ficou contente pelo fato do cachorro ter se recuperado e estar bem.
Em mais um episódio, Sherlock mostrou que, realmente, deveria ter ganho o nome do personagem do filme “Highlander”, um verdadeiro guerreiro imortal.
E Hannah, sua fiel amiga, nunca largou do companheiro inseparável ! Sempre acreditou que Sherlock voltaria ao convívio dela...

Valeu, She ! Bem vindo de volta ao louco lar da Família Quintella...

Nenhum comentário: