sábado, 4 de abril de 2009

Pai velho

Estava eu brincando com minha filha quando ela se levantou, como sempre faz quando quer ir ao banheiro, e solicitou:

- Pause.

"Pause?" - pensei eu com meus botões, enquanto Antonia corria com o xixi na porta. "Que fim levou o altus?". Ou seriam autus?

Meus botões também não sabem.

Um dia, na Casa da Espanha, eu tomava cerveja com pais e, principalmente, mães de coleguinhas da minha filha, enquanto as crianças se acabavam no parquinho. Duas delas, as fofas Lara e Luana, se aproximaram e me cutucaram (ou catucaram?).

- Oi, meninas...

Elas estavam paradas atrás de mim, uma ombro a ombro com a outra:

- Eu, disse a Lara, tenho um primo que se chama Rodrigo.
- Meu pai é velho, disse Luana.

As duas então saíram correndo, de volta às brincadeiras na terra.
"Você é um pai velho", comentaram os meus botões.

Nenhum comentário: